top of page
IMG_2169-1_edited.jpg

blog

Fique por dentro das novidades do mundo de

Odontologia e Estética Integrada da

Clínica Goud!



O que é PDRN?


O PDRN auxilia na cicatrização de feridas diabéticas ou até mesmo na cicatrização e reparo de tendões de acordo com artigos científicos.


Trata-se de uma substância derivada do DNA do salmão que tem sido utilizada em procedimentos estéticos e cuidados com a pele.


Ele possui diversos efeitos rejuvenescedores e regenerativos na pele.


Estimula o crescimento e a proliferação celular, promovendo a regeneração de tecidos danificados. Ele pode auxiliar na aceleração da cicatrização de feridas e na recuperação de pele lesionada ou inflamada. Tem efeitos anti-inflamatórios, anti-envelhecimento e ajuda na produção de colágeno.


Não é maravilhoso?


Dra. Karen Rosa - Especialista em Harmonização Orofacial.


Tipos de aparelhos ortodônticos:


1. Aparelhos fixos não podem ser removidos para higiene dos dentes, são colados ou cimentados aos dentes. Temos vários tipos de material que os compõem:


1A. Aparelhos fixos metálicos: seus bráquetes são fixados aos dentes com uma resina própria para aparelhos. Possuem uma canaleta, o “slot” por onde os fios farão a movimentação dentária. Esses fios são presos aos bráquetes por ligaduras elásticas - as borrachinhas-, transparentes ou coloridas.

É o aparelho mais usado por seus resultados e ótimo custo benefício.


1B. Aparelhos fixos estéticos: seus bráquetes são semelhantes aos metálicos, porém podem ser transparentes, da cor dos dentes ou cor muito próxima.

A desvantagem é o seu material, confeccionados em resina, policarbonato tornam-se frágeis, tendo quebras frequentes. Os de porcelana são mais resistentes e com menos chance de manchar, geralmente, não mudam de cor. Os bráquetes de safira, feitos de porcelana monocristalina, são altamente estético, a desvantagem é um custo mais elevado.


2. Aparelhos linguais: seus bráquetes são fixados na parte de trás dos dentes (faces linguais), por isso são quase que imperceptíveis, mesmo em metal não atrapalham a estética pois ficam escondidos.


3. Aparelhos Autoligados: com braquetes de metal ou porcelana, dispensam as borrachinhas, possuem travas que predem o fio dentro dele. Os tratamentos costumam durar menos tempo com menos consultas.


4. Aparelhos expansores fixos: aparelhos que ficam fixos no “céu da boca“ e servem para aumentar o palato – céu da boca - de tamanho. Também indicado para correções de mordidas cruzadas posteriores tanto em crianças, adolescentes, dentro da fase de crescimento e, em adultos, depende do caso.


5. Aparelhos removíveis: podem ser removidos para higiene, alimentação pelo paciente e na manutenção pelo profissional. Podem ser retirados em alguns momentos do dia, dependendo da orientação do ortodontista.

5A. Aparelhos “ortodônticos” removíveis: indicados para movimentação apenas dentoalveolar (dentes), não modificam a parte óssea da boca e face. Por isso chamados ortodônticos.


5B. Aparelhos ortopédicos removíveis: indicados para redirecionar o posicionamento dos ossos da face, por isso, são utilizados em fase de crescimento ósseo na criança e no adolescente.


6. Contenções: mantêm o posicionamento dentário pós tratamento. Podem ser fixas com fio metálico, tanto superior quanto inferior, ou móveis em resina, conforme indicação do profissional.


7. Alinhadores estéticos: são aparelhos removíveis, estéticos e personalizados, quase invisíveis. É feito o escaneamento da boca do paciente, através do qual serão feitos o planejamento do caso e placas personalizadas e na quantidade necessária para a correção dos dentes.O sistema em 3D fornece uma previsão do resultado do tratamento.O profissional deve deixar claro ao paciente se complexidade do seu caso pode ser resolvido com este tipo de aparelho.


Dra. Kátia Dutra - Ortodontista.



O peeling de fenol setorizado é umpeeling que atinge camadas mais profundas da pele e requer cuidados específicos.


No caso de olheiras escuras, o peeling de fenol pode ajudar a clarear a pigmentação da pele ao redor dos olhos de forma significativa. Ele envolve a aplicação na pele do paciente de uma solução contendo fenol para remover as camadas superficiais, promovendo a regeneração da pele deixando-a mais jovem e uniforme. É frequentemente utilizado para tratar rugas profundas, flacidez (principalemnte flacidez palpebral inferior), cicatrizes de acne e manchas na pele.


No entanto, é importante considerar que esse tipo de peeling é mais invasivo e tem um período de recuperação mais longo em comparação com outros tipos de peeling. Para realizar esse tipo de procedimento, o profissional precisa ser habilitado.


De uma olhada no vídeo e veja a harmonização facial completa. Na olheira da paciente, foram realizadas duas sessões de peeling de fenol setorizado.


Dra. Karen Rosa - Especialista em Harmonização Orofacial





bottom of page