“Você ainda tem medo de tratar canal? Veja como a tecnologia mudou tudo na Endodontia”
- clinicagoud
- 22 de out.
- 1 min de leitura
Um dos principais fatores de desconforto para o paciente é, sem dúvida, o ambiente odontológico em si — algo que parece ter raízes culturais. De modo geral, a ida ao dentista ainda é associada a sons desagradáveis e ruídos intensos dos instrumentos.
De acordo com diversos estudos, o medo ou a ansiedade relacionados ao atendimento odontológico costumam estar ligados a duas causas principais: o receio da dor e a exposição aos barulhos característicos do consultório.

Nesse sentido, a introdução do motores silenciosos, por exemplo, representa um avanço importante, pois eles oferecem redução significativa do ruído e minimiza vibrações que, nos modelos antigos, geravam desconforto durante o processo de instrumentação dentro do canal.
Além disso, são equipamento ergonômicos, leves e bem equilibrados, o que melhora o controle e a precisão do profissional durante o procedimento. sem trepidações ou trancos inesperados.
Com menos ruído e praticamente nenhuma vibração, tanto o paciente quanto o dentista experimentam um ambiente mais tranquilo, que favorece a concentração e a qualidade do tratamento endodôntico.
As limas introduzidas nos canais também evoluíram muito, são flexíveis, contornam bem canais tortuosos e evitam quebras, uma dor de cabeça antiga para os endodontistas e pacientes.
Gostaram da novidade? Venham conhecer um tratamento de canal sem medo do dentista, com a informação correta sobre o assunto e a certeza de uma sensação de tranquilidade e confiança!
Para saber mais, siga a série de posts aqui no blog sobre essa especialidade: A Endodontia.
@clinicagoud




